segunda-feira, 7 de maio de 2012

Diga Não Ao Bullying! - It Get's Better

1 comentários
Acho que muitos lembram-se da campanha "It's Get Better", então, de uns tempos para cá, percebi o quanto para muitos, ela não passa disso mesmo, uma lembrança, isto é, se ainda lembram-se. Muitos devem achar que já fizeram a sua parte, que tudo aquilo já parou, que o Bullying não continua, que ele acabou, mas estes não sabem o quanto estão enganados, o que vou contar foi uma história que aconteceu com uma garota, eu não a conheço, ela postou em um site e achei que seria o meu jeito de ajudá-la e a muitos outros que sofreram com o mesmo:
    "A n o n y m o u s: Estou aqui para promover uma campanha. "Diga NÃO ao Bullying/". E vim com o objetivo de contar a minha história de vida, para vocês saberem o estrago que um simples. Tudo começou aos meus seis anos, quando eu adoeci e fiquei internada por um mês, perdendo o natal e o ano novo com meus parentes, uma bactéria havia se alojado em meu pescoço e crescido, até chegar num . . "auge" que poderia me matar. Então, imediatamente, eu fui para a sala de operação. Tudo deu certo e em poucos dias eu estaria em casa. Mas foi ai que meu inferno pessoal começou. Como eu havia passado dois meses só no soro, seria normal eu engordar. Só que as outras crianças mais velhas não sabiam disso. Um dia um grupo de meninos do 7° ano se reuniu para começar a me . . "zoar". Me chamaram de menina-macho, baleia, aberração e outras coisa que ainda me fazem chorar até hoje. Eu não havia contado nada pra mim, pois estava com vergonha, sempre agüentei a dor sozinha. Sempre chorando às escondidas. Apartir dos doze anos, uma garota e um garoto da minha sala começaram a criar apelidos para mim e ameaçar me bater dizendo que eu não deveria ter nascido e que eu era uma inútil, uma vergonha para a minha família. Feia, dura e "machona". Foi nesse dia que eu perdi o controle. Me tranquei dentro do banheiro e me cortei pela primeira vez, fiquei na beira da morte ( na época eu ficava sozinha em casa) e no meio de tanto sangue, eu chorei, chorei como nunca havia chorado, desejei mais do que tudo, não ter nascido. Então começou uma série de "apelidos" e uma séries de "mutilações" seguidas dos "apelidos" .Até que chegou num ponto, em que eu quase tirei a minha própria vida. Cortei uma veia importante e até hoje ainda tenho a cicatriz. Eu estive a beira da morte, prestes a explodir, sem esperança e sem razão para viver. Então algo importante aconteceu na minha vida. Eu conheci a garota que me ajudaria a superar isso tudo, encontrar a luz. A minha melhor amiga me tirou da minha própria escuridão. Num desses ataques, eu me tranquei no banheiro e comecei a me . . "arranhar". A minha amiga, de algum jeito, conseguiu abrir a porta e se sentou no chão comigo. Ela me abraçou com força, e em meio às lágrimas ela disse:
"O que você está fazendo, idiota? Querendo tirar a própria vida desse jeito, . . Você é importante para mim, como você acha que eu ficaria se você morresse?"
Naquele dia em diante, quando parecia que eu ia explodir e começar tudo de novo. Ela estava lá, me abraçava e dizia que estava tudo bem, pois ela estava ali comigo. Muitas pessoas no mundo sofrem com o Bullying. Mas sei que nem todas têm uma melhor amiga ou algum motivo para se agarrar a vida. Então por favor, pense antes de agir. Às vezes palavras podem machucar e nós não vimos. E às vezes, acabamos por destruir a vida de alguém. Só eu sei a dor que eu passei e sei que algumas pessoas me entendem e sei que algumas estão lendo isso. Então por favor, encontre um motivo para viver, pois você é importante, você é única e tem alguém lá fora que te ama, seja mãe, pai , irmão, amiga ou etc."
It Get's Better!


1 comentários:

Danilson Rodrigues disse...

Muito bom, Jay, eu ja tinha lido isso no facebook, da primeira vez que você postou, e me emocionei muito.
Eu, claro, fui vítima de Bullying ha um tempo na minha antiga escola. É muito difícil, difícil mesmo, quando você é a vítima. Uma pessoa pode fácilmente entrar em depressão por causa disso, isso é muito perigoso, muitas pessoas que nunca passaram por isso e não sabem como é podem achar isso besteira, mas não, é, é muito sério, e tem que parar!
É por isso que é sempre bom apoiar toda e qualquer campanha contra isso!
E mais uma coisa: QUando se tem amigos, é sempre muito mais fácil passar por isso, mas sem ter o apoio nescessário e nem pessoas em quem você possa confiar, se torna muito difícil e desgastante, por isso é sempre bom o acompanhamento de um psicólogo psicoterapeuta, queria que tivesse um em todas as escolas, e é por isso que eu vou me tornar psicologo, por que na minha vida toda as dores mais fortes que senti partiram de dentro, da minha consciência, e eu quero ajudar os outros no futuro, para que superem os problemas emocionais causados por esse crime que é o Bullying.
It gets better, Jay! It gets better, AEPRON!

Postar um comentário